sábado, 26 de novembro de 2011

Diga não à caça ao tubarão

Agora, vou falar a sério.
Hoje de manhã eu e minha mãe estávamos falando da nossa viajem para Cancún, e nós chegamos ao ponto de falarmos de tubarões, e minha mãe contou que leu uma vez um reportagem que os tubarões estavam ficando extintos, por causa que os chineses pescam os tubarões, arrancam as barbatanas e jogam o corpo do tubarão no mar...sabe por que eles fazem isso?
Por causa que a sopa de barbatana de tubarão é tipo um "ritual"(não me lembro o nome no momento)...
Gente, eu estou falando isso por que
das 490 espécies de tubarões, 25 estão em perigo ou extintos de acordo com a "lista vermelha" de biodiversidades ameaçadas feita pela União de Conservação Mundial (IUCN). Esse número está aumentando, segundo dados divulgados por um grupo de especialistas em tubarões da IUCN divulgados na última segunda-feira pela agência, com sede na Suíça. Muitas espécies de tubarões crescem muito lentamente, o que significa que um aumento nesses números pode ameaçar sua sobrevivência.
...e isso é um assunto MUITO SÉRIO!!!!
Divulguem essa notícia!!!!Ajudem a acabar com a caça ao tubarão!!!
Todos acham que os tubarões são peixes "do mal", mas não são...são só peixes que confundem banhistas com peixes, que só porque tem a boca aberta transmite a ideia de ser malvado...ESSA imagem de um tubarão é totalmente errada!Os tubarões são peixes INCRÍVEIS...e estão em risco...AJUDEM OS TUBARÕES!DIGA NÃO, À CAÇA AO TUBARÃO!!!!
Se você apoia essa ideia deixe um comentário dizendo APOIO, juntos, podemos MAIS!
Obrigada pela sua atenção,
Mabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário